Topo

Do telefone vazado à loirice: Neymar e Richarlison levam amizade à seleção

Richarlison durante treino da seleção brasileira em preparação para jogo de sexta-feira (13) - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison durante treino da seleção brasileira em preparação para jogo de sexta-feira (13) Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 15h47

Dois atacantes da seleção brasileira viveram um episódio curioso há duas semanas. Durante uma transmissão ao vivo no Twitch, Neymar foi incentivado por seguidores a ligar para Richarlison e o fez. O problema é que um descuido fez exibir o número de telefone do companheiro para as milhares de pessoas que acompanhavam a live. Resultado? Dez mil mensagens em cinco minutos e a necessidade de trocar de número.

Ontem (9), os dois jogadores se reencontraram na Granja Comary, onde a seleção se prepara para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, contra Venezuela e Uruguai. Na concentração, a resenha entre os dois ganhou mais um ingrediente.

"Eu pintei o cabelo de loiro e ele pintou também, colou de mim (risos)", divertiu-se Richarlison.

Neymar - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar, com cabelo loiro, cumprimenta César Sampaio na Granja Comary
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

No dia a dia, os dois atacantes estão entre os mais bem humorados da seleção brasileira e, segundo Richarlison, pensam em levar esse entrosamento para dentro do campo: "Eu e Neymar temos uma amizade boa aqui na seleção, vivemos trazendo alegria aqui para dentro e depois levar para campo. Fora a gente se tornou amigos também, ele levou "ban" nas redes sociais por aquela brincadeira, foi me ligar porque os fãs estavam pedindo. Ele ligou e mostrou meu número, os fãs mandaram mensagem. Foi uma brincadeira sadia, mas que deu um pouco errado porque eu tive que mudar de número e ele levou "ban". Mas temos uma grande amizade."

O entrosamento em campo não vai poder ser visto na sexta-feira, quando o Brasil enfrenta a Venezuela no Morumbi, às 21h30. É que Neymar está tratando um problema muscular na coxa esquerda e só fica à disposição na terça, diante do Uruguai.

"A gente já jogou sem o Neymar na Copa América e levantamos o troféu. Claro que sentimos a ausência dele, um jogador de extrema qualidade que ajuda muito, é o protagonista da seleção. Mas acho que temos uma base já, sem o Neymar fica um pouco difícil, mas sabemos o que fazer em campo com e sem ele. É procurar dar o melhor pela seleção para sair vencedor de todos os jogos", diz o atacante, que foi titular no último compromisso da seleção, em outubro, e fez gol.