Topo

Atlético-MG

Após treino com time principal, garoto do Galo testa positivo para Covid-19

Atleta do time sub-23 testou positivo para Covid-19 após treino com time principal - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atleta do time sub-23 testou positivo para Covid-19 após treino com time principal Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2020 16h06

O departamento médico do Atlético-MG vai acompanhar com cautela um caso de Covid-19 no elenco do clube. O meia Rubens Dias, de 19 anos, que integra o time de transição do Galo, testou positivo para coronavírus um dia após treinar com os atletas da equipe principal. A informação foi antecipada pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo UOL Esporte.

Rubens Dias treinou ontem na Cidade do Galo junto com jogadores do time principal, dentre esses o chileno Eduardo Vargas, que acabou de chegar para reforçar o grupo de Jorge Sampaoli.

De acordo com a assessoria de comunicação atleticana, houve testagem em todos os jogadores do time sub-23 ontem (9), e o resultado que saiu hoje (10) apontou a infecção de Rubens Dias, que já cumpre isolamento e todas as medidas de segurança sanitária exigidos no protocolo médico do clube.

Os testes nos jogadores do time principal do Atlético-MG foram feitos 48 horas antes da partida contra o Flamengo, que aconteceu no domingo, e terminou com a vitória por 4 a 0 dos mineiros. Na próxima quinta-feira (12) haverá nova bateria para cumprir o protocolo médico antes da partida contra o Corinthians, marcada para sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O caso de Covid-19 no elenco alvinegro, o segundo desde o início da pandemia — o primeiro aconteceu em maio e teve como protagonista o meia Cazares, que já deixou o Atlético-MG —, liga o alerta do departamento médico, que seguirá com o já rigoroso método aplicado para proteger jogadores e funcionários do vírus.

Atlético-MG