PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Destaque do Cruzeiro com Felipão, Airton interessa ao mercado chinês

Airton se tornou peça crucial do ataque cruzeirense com o técnico Luiz Felipe Scolari - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Airton se tornou peça crucial do ataque cruzeirense com o técnico Luiz Felipe Scolari Imagem: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2020 04h00

Classificação e Jogos

O atacante Airton, de apenas 21 anos, é um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do time. E esse protagonismo do jovem já chama a atenção do mercado internacional.

Com três gols — anotados diante do Náutico, Paraná e Botafogo-SP — e uma assistência (Operário) desde que Felipão assumiu, o velocista foi motivo de conversas entre dirigentes da Raposa e investidores do futebol chinês. Segundo apurou o UOL Esporte, profissionais que trabalham com clubes asiáticos procuraram o Cruzeiro por informações sobre Airton.

O bate-papo não foi transformado em proposta oficial, ainda, porque o Cruzeiro entende que Airton poderá render um bom dinheiro para o clube no futuro. E, também, porque em conversas informais, os investidores, de acordo com informações preliminares, chegaram a falar em garantir algo em torno de R$ 7 milhões em uma eventual negociação.

O Cruzeiro é dono de 60% dos direitos econômico de Airton, revelado pelo Palmeiras, mas que se destacou com a camisa da Inter de Limeira no Campeonato Paulista deste ano. A Raposa anunciou a chegada do jogador em agosto.

Airton é um atacante que atua como extremo pela direita, tem velocidade e está na segunda experiência em times principais. No Palmeiras, o atleta participou apenas de jogos na base. O próprio presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou recentemente em entrevista ao programa Bola da Vez, na ESPN Brasil, que clubes estavam interessados no camisa 77 celeste.

Cruzeiro