Topo

Internacional

Inter quer dar resposta rápida e anunciar técnico com vínculo até fevereiro

Abel Braga está encaminhado para assinar com o Inter em vínculo até fevereiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga está encaminhado para assinar com o Inter em vínculo até fevereiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2020 18h59

O Internacional quer dar uma resposta imediata e anunciar o quanto antes seu novo treinador. Abel Braga tem um acerto encaminhado para comandar o time num contrato de quatro meses, prorrogável por gatilhos acionados por títulos.

O vínculo do treinador vai até o fim da atual temporada, de acordo com o presidente Marcelo Medeiros. O mandatário disse que não falou com Abel, mas não descartou negociação e fez elogios ao comandante.

"Não falei com Abel, não falaria com nenhum treinador antes de deixar muito clara a saída do Coudet. Não trabalhamos dessa forma. Há várias virtudes no Abel. Eu me dou muito bem com ele, já trabalhei com ele, fizemos um bom ano em 2014, mas não posso dar informações que ainda não tenho para passar para nossa comunidade colorada. Não falei com ele, vamos encerrar este dia, que não foi fácil, trocar treinador é sempre o movimento mais difícil que existe na gestão de um clube de futebol. E dessa vez a iniciativa foi exclusivamente do técnico", explicou o presidente.

Mas, segundo apurou o UOL Esporte, o Inter entrou em contato com o estafe de Abel durante a tarde e alinhou a contratação do técnico. O anúncio deve ocorrer no máximo amanhã. No jogo contra o América-MG, quarta-feira, Fábio Matías, técnico do Sub-20, deve comandar a equipe.

"O treinador que chegar vai pegar o time líder do Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores. Muitos profissionais devem querer trabalhar no Inter. Confio muito no Rodrigo Caetano (executivo de futebol) e ele vai prospectar o quanto antes o nome para termos isso resolvido", acrescentou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos.

O vínculo irá, inicialmente, até o fim de fevereiro de 2021. O prazo é maior do que o da gestão atual do clube, cujo mandato acaba no fim de dezembro, mas contempla toda temporada. Em caso de conquista, o período será prorrogado automaticamente.

"Não me sinto no direito de fazer a contratação de um treinador para uma gestão que ainda será eleita. O perfil de profissional que queremos irá trabalhar até o fim das competições que começaram neste ano", falou Medeiros. "E escolha do treinador será feita por esta gestão. Tenho certeza que resolveremos o quanto antes esta situação", acrescentou Barcellos.

Eduardo Coudet teve saída confirmada pela direção do Inter na tarde de hoje. O treinador aceitou proposta do Celta, da Espanha, para comandar o time.

Internacional