Topo

Internacional

Inter acerta com Abel Braga, mas não oficializa contratação imediatamente

Abel Braga deve confirmar retorno ao Internacional após saída de Eduardo Coudet - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga deve confirmar retorno ao Internacional após saída de Eduardo Coudet Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2020 16h27Atualizada em 09/11/2020 18h19

O Internacional tem um acerto com Abel Braga, mas não confirmou a chegada do comandante junto da confirmação da saída de Eduardo Coudet. O treinador recebeu contato formal e aceitou as condições para comandar o Colorado, segundo apurou o UOL Esporte.

Abel deve assumir o time pela boa relação com o atual presidente Marcelo Medeiros, e a perspectiva de retomar o caminho das conquistas no clube. Foi ele o treinador do maior título da história vermelha, o Mundial de Clubes de 2006.

Em coletiva, a direção do clube não confirmou a contratação e pediu tempo.

"Não falei com Abel, não faria isso de falar com treinador ainda tendo questões a serem resolvidas com o treinador que ainda estava aqui. Precisávamos dessa formalização. A clareza dessa definição, ainda havia coisas pendentes que não são fáceis, há muitas peculiaridades e elas foram esclarecidas hoje", explicou o presidente Marcelo Medeiros.

A reportagem do UOL Esporte havia informado que o nome do treinador era o mais cotado para o posto. As conversas do início da tarde viraram contato formal ao longo do dia e a proposta foi aceita pelo treinador.

O plano do clube gaúcho é confirmar as duas situações ao mesmo tempo. A saída de Coudet e a chegada de Abel. O período de contrato é o último ponto ainda indefinido.

Coudet deixa o Inter para acertar com o Celta, da Espanha. O técnico aceitou oferta do clube europeu e já informou à direção gaúcha que não irá permanecer. Na tarde de hoje, em entrevista coletiva, o presidente do Colorado confirmou a saída.

Internacional