Topo

Fã de Thiago Silva, novato da seleção se apresenta: "Agora tudo mudou"

Diego Carlos chega à Granja Comary para compromissos da seleção brasileira nos dias 13 e 17 - Lucas Figueiredo/CBF
Diego Carlos chega à Granja Comary para compromissos da seleção brasileira nos dias 13 e 17 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 15h12

Titular do Sevilla no Campeonato Espanhol, o zagueiro Diego Carlos é a grande novidade da seleção brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Ele nunca havia sido convocado nem sequer para os times de base e ganha a primeira chance aos 27 anos. Hoje (9), na Granja Comary, falou pela primeira vez como jogador de seleção e comemorou a oportunidade.

"Estou muito feliz com a minha convocação, por estar aqui na seleção, é sonho de criança sendo realizado, uma grande oportunidade. Espero fazer o meu melhor possível para ajudar a seleção e estar junto com este grupo fantástico que fui muito bem recebido por todos os jogadores. É uma grande oportunidade na minha vida e na minha carreira", disse o zagueiro, que se declarou fã de Thiago Silva.

Veja mais - Observação ao vivo e força física: como Diego Carlos furou fila

"Meu maior ídolo é ele [Thiago Silva], excelente pessoa, grande capitão, considero como um grande atleta e um dos melhores defensores do mundo. Estar ao lado dele é mais marcante ainda."

Diego Carlos não estava na lista original de Tite para enfrentar Venezuela, sexta-feira, e Uruguai, dia 17, mas foi convocado no último dia 3 ao lado de Felipe em substituição a Éder Miltão e Rodrigo Caio, cortados por diagnóstico de Covid-19 e contusão, respectivamente.

Quando recebi a notícia de que tinha sido convocado fiquei muito feliz, sem resposta, sem chão, porque foi uma alegria gigante, só agradeci a todos que entraram em contato comigo e com minha esposa. Avisei a ela que havia sido convocado, mas tentei acalmar para não se emocionar porque ela está grávida. Na minha casa havia dois amigos, pulamos e nos divertimos muito."

Diego Carlos - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
O zagueiro do Sevilla Diego Carlos em partida contra o Athletic Bilbao em 31 de outubro
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Diego Carlos foi formado nas categorias de base do Paulista, do Desportivo Brasil e do São Paulo, pelo qual chegou a ser promovido ao elenco principal por Ney Franco, em 2013, mas nunca jogou. Ele defendeu profissionalmente Paulista e Madureira antes de chegar à Europa. Atuou por Estoril, Porto B e Nantes até chegar ao Sevilla. Desconhecido por parte do público brasileiro, ele se apresentou em entrevista coletiva.

"Minha característica é que sou um defensor que gosta de estar sempre no duelo, meu ponto principal é a concentração dentro da partida, não deixo cair, e mantenho meu foco nos adversários e que minha equipe sempre ganhe e eu possa fazer meu melhor (...) Desde o início comentavam que meu porte físico era diferente, isso me traz alegria, mostra que estou bem fisicamente", diz o jogador, consciente de que sua vida tem um capítulo antes e outro depois desta convocação.

"Eu comentei com meus familiares que a partir de agora tudo mudou, minha dedicação e desempenho têm que ser maior, estou bastante concentrado nesse desafio e muito grato."