Topo

Santos

Diretor do Santos diz que equipe foi prejudicada pela arbitragem em empate

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/11/2020 21h18

O Santos empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 na noite de hoje (8), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Brasileirão e deixou o campo reclamando novamente da arbitragem.

O gol de empate da equipe do interior saiu após os 50 minutos, no segundo escanteio cobrado em sequência pelo adversário. O Superintendente de Esportes, Felipe Ximenes, afirma que o gol não foi "legítimo".

"Não é muito característica minha falar sobre arbitragem, mas estou aqui a pedido do presidente Orlando Rollo. Penso que o clube deve tomar as medidas legais e as que são direcionadas pela Comissão de Arbitragem. Foi uma situação delicada, onde o tempo já havia terminado no primeiro escanteio. A arbitragem não sinalizou um minuto a mais, para que pudesse tornar legítimo o segundo escanteio, e a gente acabou tomando o gol, infelizmente. Uma coincidência tremenda, no primeiro e no segundo turno, o Santos tomando gol no final justamente contra o Bragantino. Mas o Santos vai fazer como tem feito: se posicionando oficialmente nos meios que deve seguir. Junto à CBF, à Comissão de Arbitragem. A gente lamenta mais uma vez passar por isso, mas a gente tem que seguir os caminhos legais", disse em entrevista após o jogo.

O próprio presidente Orlando Rollo já tinha vindo a público reclamar da arbitragem após a derrota do Santos para o Fluminense, a última no Brasileirão. Já na última quarta-feira, quando o Peixe acabou eliminado da Copa do Brasil, foi o atacante Marinho quem tentou partir para cima da arbitragem ainda em campo após o apito final.

Santos