Topo

Vasco

Vascaínos brigam do lado de fora de São Januário e seguranças relatam tiros

Portão de São Januário é trancado após briga nos arredores; eleição do Vasco foi suspensa após já estar em andamento - Bruno Braz / UOL Esporte
Portão de São Januário é trancado após briga nos arredores; eleição do Vasco foi suspensa após já estar em andamento Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/11/2020 20h30

Pouco depois do anúncio da suspensão da eleição presidencial do Vasco, que já caminhava para a reta final, correligionários de diferentes chapas brigaram do lado de fora de São Januário. Seguranças particulares que trabalham no pleito relataram que houve tiros e o portão pelo qual os sócios saíam do local de votação foi trancado.

O clima esquentou também dentro do ginásio. Um sócio discutiu asperamente com um membro da chapa "No Rumo Certo", que é encabeçada por Alexandre Campello, que tenta reeleição.

O dia na Colina, inclusive, não foi de tranquilidade. Mais cedo, um membro da chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, agrediu Luís Manuel Fernandes, que apoia a "Somamos", de Leven Siano. Os dois foram para a delegacia e Fernandes prestou queixa.

Além dos citados, concorrem ao cargo de mantário do clube Jorge Salgado, da "Mais Vasco", e Sergio Frias, da "Aqui é Vasco".

Vasco