Topo

Jorge Jesus também tem problemas para arrumar defesa do Benfica

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 15h48

Apesar de Jorge Jesus e Flamengo não fazerem mais parte do presente, treinador e time continuam com problemas semelhantes. Isso porque o Benfica, clube comandado por Jorge Jesus, está passando por dificuldades na sua defesa e tem como meta melhorar o setor para o restante da temporada, objetivo este semelhante ao do técnico Domènec Torrent. Preocupado com a situação, o comandante português ex-rubro negro comentou sobre neste fim de semana.

"Os números provam que somos uma equipe forte ofensivamente e que não somos uma equipe que se defende mal. Somos diferentes do que eu pensava que poderíamos ser. Creio que na última linha são jogadores que estão a trabalhar comigo há três meses e pouco e tenho ideias completamente diferentes. Normalmente os meus times sofrem poucos gols, mas este ano tem sido atípico", afirmou o comandante português.

A situação é semelhante à que vive o Flamengo nos dias atuais. O clube rubro-negro tem um ótimo repertório no ataque e é raro a equipe terminar um jogo sem marcar, porém o setor defensivo ainda é inconstante e o técnico Domènec Torrent procura achar uma dupla de zaga ideal para esta reta final de temporada.

A fragilidade do sistema defensivo ficou evidente na partida diante do São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro. Foram quatro gols tomados atuando em casa, com erros tanto individuais como coletivos.

O "Mister" também destacou que sua forma de trabalho não apenas dá resultados positivos como é elogiada pelos europeus. Para ele, as mudanças na formação e na escalação de seus times é algo natural e que deve ser visto com bons olhos.

"Estou sempre mudando. Porque André se machucou, porque saiu o Ruben, porque entrou outro jogador, porque o Grimaldo se lesionou… Estou sempre aberto a mudanças pensando no bem do time. Temos de trabalhar as minhas ideias, que já foram elogiadas na Europa na minha primeira passagem pelo Benfica. Não é por falta de qualidade dos jogadores", ressaltou Jesus.

O próximo compromisso do Benfica é neste domingo, diante do Braga, um dos adversários mais difíceis de se enfrentar no Campeonato Português. Com 15 pontos, as Águias estão na segunda colocação, com 15 gols feitos e seis sofridos em seis partidas disputadas até então.

Já o Flamengo também atua no dia 08 e terá pela frente o Atlético-MG, partida que dá início ao returno do Campeonato Brasileiro da Série A.