Topo

Cruzeiro

Cruzeiro converte pena e libera Willian Pottker para estrear pela Raposa

Willian Pottker está liberado para estrear com a camisa do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Willian Pottker está liberado para estrear com a camisa do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2020 15h57

O atacante Willian Pottker está liberado para estrear com a camisa do Cruzeiro na partida de hoje (6), contra o Botafogo-SP, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A punição de mais dois jogos aplicada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ontem (5), foi derrubada, após ação dos advogados da Raposa. O clube celeste conseguiu transformar a punição extra dada ao jogador em pena administrativa em um procedimento chamado "conversão de pena".

"O Cruzeiro ingressou na tarde desta sexta, dia 6 de novembro, com pedido de conversão da pena aplicada ao atleta Wilian Pottker no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O pedido foi analisado e deferido pelo presidente do STJD, Otávio Noronha que determinou a conversão das duas partidas restantes em multa de R$ 15 mil", diz nota publicada no site do STJD.

Suspensão

Pottker levou dois jogos de suspensão por ter sido expulso ainda com o uniforme do Internacional, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na vitória colorada por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Essa pena foi cumprida no triunfo contra o Atlético-MG, na rodada de número cinco, e contra o São Paulo, na 16ª rodada, um dia após o julgamento que aplicou os dois jogos de gancho.

Entretanto, ontem, o Pleno do STJD havia aumentado a pena pela expulsão contra o Atlético-GO de dois para quatro jogos. Aí, como Willian Pottker havia cumprido apenas metade da punição, teria que "pagar o restante", o que o impediria de estrear pelo Cruzeiro logo no primeiro jogo do returno da Série B.

A delegação do Cruzeiro está em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, desde a última quinta-feira. Pottker viajou com o grupo normalmente.

Cruzeiro