PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Thaciano no Cruzeiro? Técnico do Grêmio veta saída por compra de Orejuela

Guilherme Piu e Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

06/11/2020 00h08

O Grêmio tem grande interesse em exercer o direito de compra do lateral-direito Orejuela, que pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao time gaúcho. Entretanto, nos moldes que o negócio se desenhava, com a inclusão do meia-atacante Thaciano, o acordo não acontecerá.

Após a classificação gremista na Copa do Brasil, com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, sendo o gol do jogo marcado exatamente por Thaciano, o técnico Renato Gaúcho descartou liberar o meio-campista.

A explicação do técnico do Tricolor de Porto Alegre é que Thaciano é um jogador versátil, polivalente, e faz parte dos planos para a sequência da temporada.

"Não, já cortei. Não, não tem [negociação]? O interesse do Cruzeiro não importa. O Thaciano é importante para nós, não pelo gol. Eu gosto muito do Thaciano, joga em várias posições. É um negócio que a diretoria tem que resolver com o Cruzeiro, a contratação do Orejuela, mas pode ter certeza que o Thaciano não vai ser envolvido nesse negócio", garantiu.

A ideia de negócio era envolver percentual dos direitos econômicos de Thaciano e mais quantia em dinheiro em troca de Orejuela, emprestado ao Grêmio pelo Cruzeiro até o final de 2020.

Thaciano tem percentual de direitos econômicos divididos entre Grêmio e Boa Esporte, 80% a 20%, respectivamente. A equipe do interior de Minas Gerais tem preferência por vender a fatia do meia-atacante. O Cruzeiro sequer cogitava investir dinheiro na compra do jogador.

Cruzeiro