Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Corinthians tem que jogar dentro de suas possibilidades"

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 04h00

O Corinthians sob o comando do técnico Vagner Mancini completou quatro jogos no Campeonato Brasileiro e, apesar da goleada por 5 a 1 sofrida em casa contra o Flamengo, venceu as três demais partidas, incluindo o duelo com o líder Internacional, no sábado, e assim conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, tendo pela frente amanhã o confronto com o América-MG para tentar seguir vivo na Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #70, Arnaldo Ribeiro afirma que o Corinthians não voltará à zona de rebaixamento e que, com o elenco que Mancini tem em mãos, com jogadores que foram descartados por Jorge Sampaoli no Atlético-MG, a solução é jogar da forma que o time atuou na vitória diante do Inter.

"Até o Corinthians ter um time bom, com jogadores bons, um time entre os melhores, eu acho que é assim que dá para jogar. Se for exemplificar que três dos principais jogadores do Corinthians hoje foram rejeitados no Atlético-MG do Sampaoli, o Fábio Santos, o Otero e o Cazares, você entende que o time do Corinthians não é do primeiro nível. E que o o Luan foi rejeitado no Grêmio, que o Ramiro idem", diz Arnaldo.

"O time do Corinthians não está entre os melhores do país faz tempo, então eu acho que tem que jogar de acordo com as suas possibilidades. Se o time do Corinthians tem lá o Bruno Henrique, o Gabigol, o Daniel Alves, o Luiz Adriano do Palmeiras, o Pepê do Grêmio, dá para jogar de outra forma. Não tem, tem o Davó, é isso", completa.

O jornalista afirma que desde a vitória diante do Vasco não vê mais o Corinthians precisando ter como objetivo a fuga do rebaixamento e aponta a necessidade de o time de Mancini buscar a classificação fora de casa na Copa do Brasil após ter perdido o primeiro jogo das oitavas de final para o América-MG.

"O Corinthians não tem mais chances de cair, o time do Corinthians, pela característica, por esse treinador mesmo, ele não vai brigar lá embaixo, ele vai brigar no meio. O time do Corinthians do Mancini fez nove pontos em 12, poucos times fizeram nove pontos em 12. E nunca mais vai jogar como jogou contra o Flamengo, porque não tem condição de jogar de igual para igual contra o Flamengo", diz Arnaldo.

"Agora, o time do Corinthians do Mancini, com todas as limitações, ele tem condição sim de, por que não, sonhar com a Copa do Brasil. Perdeu em casa para o América-MG, o time do Corinthians tem obrigação de ir lá no Independência e tentar buscar a classificação, não tem time pior que o América-MG, tem um time do nível do América-MG, tem um técnico do nível do técnico do América-MG. Perdeu em casa e agora pode reverter, é um gol. Copa do Brasil é aquele negócio, tem um monte de gente em mil frentes, se o Corinthians passa do América-MG, está entre os oito e pode até brigar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.