PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Flamengo x São Paulo: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Everton Ribeiro, jogador do Flamengo, disputa lance com Arboleda, do São Paulo, durante partida pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Everton Ribeiro, jogador do Flamengo, disputa lance com Arboleda, do São Paulo, durante partida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

31/10/2020 16h00

Classificação e Jogos

De olho na ponta do Brasileiro, o Flamengo recebe amanhã (1) a visita do São Paulo, às 16h, no Maracanã. Com três jogos a menos em relação aos cariocas e ao líder Internacional, o Tricolor pode terminar o turno em primeiro caso vença todas. O Fla, por sua vez, precisa ganhar e torcer contra o Colorado e o Atlético-MG. No último jogo entre os rivais, empate sem gols no Rio de Janeiro.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela Globo (menos Paraná e Pernambuco) e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Daniel Cabral) Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

SÃO PAULO: Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem

O juiz será Caio Augusto Max Ribeiro (RN). Ele será auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). O árbitro de vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Baixas no Fla, voltas no SPFC

Recuperados de lesões, Igor Vinícius e Hernanes estão novamente à disposição de Fernando Diniz. A dupla deve viajar ao Rio de Janeiro para o compromisso. Juanfran voltou a treinar, mas deve voltar aos gramados somente na próxima quarta-feira, quando o SPFC enfrentará o Lanús, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No Flamengo, Domènec Torrent tem muitas baixas. Rodrigo Caio, Diego, Gabigol e Arrascaeta seguem lesionados. Willian Arão e Thiago Maia estão suspensos.

Estratégia dos treinadores

Com força e qualidade técnica no meio de campo, o São Paulo se baseia pelo jogo no setor para criar oportunidades. O time de Fernando Diniz utiliza muito a troca de passes com Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves para levar perigo ao gol adversário. Hoje, a grande arma do Tricolor paulista é o centroavante Brenner. O jovem de 20 anos se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols assinalados, e vive ótimo momento desde a volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Já Dome seguirá mandando o Fla ao ataque, o que sugere uma partida de muitas alternativas e gols. Mesmo sem muitas peças importantes, o espanhol não abre mão de um time que trabalhe a bola e agrida o adversário.