Topo

São Paulo

Arboleda vai a balada na pandemia, treina e pode ser punido pelo SPFC

Arboleda pode receber punição da diretoria do Tricolor Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Arboleda pode receber punição da diretoria do Tricolor Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 14h15

Um vídeo em que o zagueiro Arboleda aparece em uma balada com outras pessoas e sem o uso de máscara, na noite de ontem (29), viralizou nas redes sociais e chegou aos bastidores do São Paulo. A diretoria e a comissão técnica tomaram ciência do fato e cogitam uma punição ao atleta nos próximos dias. O zagueiro, que já foi diagnosticado e se recuperou da doença causada pelo novo coronavírus, treinou normalmente na manhã de hoje (30) com o restante do elenco no CT da Barra Funda.

No entendimento do clube, o atleta não deve contaminar os demais companheiros por ter adquirido anticorpos após a contaminação com Covid-19. A argumentação é baseada em estudos recentes que veem como mínima a chance de transmissão depois de contrair a doença.

Arboleda, de 29 anos, voltou a ter oportunidades com Fernando Diniz depois de um período de dois meses longe dos gramados. O atleta participou de dois jogos da equipe recentemente e fez gol na goleada por 5 a 1 sobre o Deportivo Binacional, do Peru.

Com a saída ocorrida em meio à pandemia, a diretoria ainda não definiu qual será a punição do jogador. Os membros do departamento de futebol não descartam uma multa ao atleta.

São Paulo