PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Goleiro da Ponte Preta já convocado por Tite passará por cirurgia no punho

Ivan, goleiro da Ponte Preta, durante entrevista coletiva pela seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Ivan, goleiro da Ponte Preta, durante entrevista coletiva pela seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em Santos (SP)

30/10/2020 15h23

O goleiro Ivan, destaque da Ponte Preta e convocado por Tite para alguns jogos da seleção brasileira, terá de passar por uma cirurgia no punho. A lesão ligamentar vinha sendo tratada de forma convencional, mas novos exames detectaram a necessidade da operação.

Ainda não há previsão para o retorno de Ivan aos gramados. Segundo nota da Ponte Preta, o procedimento deve ser agendado nos próximos dias e a recuperação dependerá de avaliação posterior.

Ivan já foi chamado por Tite em suas oportunidades: em agosto do ano passado, para amistosos contra Colômbia e Peru, e em março desse ano, ainda antes da pandemia, na primeira convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo - em jogos contra Bolívia e Peru.

Segundo o coordenador médico da Ponte Preta, Felipe Abreu, Ivan vinha sendo acompanhado clinicamente pelo departamento médico e especialistas da área e fazendo fisioterapia.

"Inicialmente não se tratava de uma lesão cirúrgica e seguimos o tratamento convencional, conduta recomendada e adequada nestes casos. Porém, infelizmente, nesta quinta-feira ele passou por novos exames e novas avaliações de especialistas, e foi detectada a necessidade do procedimento cirúrgico", diz Abreu.

Titular absoluto da Ponte Preta na temporada, com 32 partidas, o jogador de apenas 23 anos lamentou o ocorrido: "É claro que fico chateado, mas faz parte do ofício. Tenho plena confiança nos médicos e acredito que tudo vai correr bem. Depois é me empenhar muito na recuperação, para voltar o mais rápido possível, e ainda melhor".

O jornal português A Bola já noticiou que o técnico Jorge Jesus gostaria de contar com o goleiro da Ponte Preta. Além disso, a imprensa europeia chegou a noticiar que Barcelona e Milan estariam interessados no arqueiro.

Futebol