Topo

Benfica: Jorge Jesus quer goleiro da Ponte convocado por Tite, diz jornal

O goleiro Ivan, da Ponte Preta, virou alvo de gigantes europeus após se destacar no clube de Campinas - Marcello Zambrana/AGIF
O goleiro Ivan, da Ponte Preta, virou alvo de gigantes europeus após se destacar no clube de Campinas Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 08h21

Incansável no mercado, o Benfica está disposto a trazer mais jogadores para o elenco do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. Segundo o jornal A Bola, o clube português colocou o goleiro Ivan, da Ponte Preta, no radar.

Aos 23 anos, Ivan é considerado uma das maiores promessas da posição nos últimos anos do futebol brasileiro. Formado na equipe de Campinas, ele chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira em duas oportunidades.

A possível chegada de Ivan, no entanto, não fará Jesus dar uma pausa na busca por novos reforços, ainda de acordo com o jornal.

Isso porque o português pediu à diretoria do Benfica um meio-campista no estilo 'camisa 8' e um lateral esquerdo.

Nos bastidores do clube, há uma mistura de empolgação e temor pelo nível de investimento que está sendo realizado.

Nos últimos dias, o Benfica contratou jogadores como Everton Cebolinha, Vertonghen, Gilberto, Hélton Leite e Waldschmidt. Nomes como Patrick de Paula e Cavani também são ventilados como possíveis reforços ao time de Lisboa.