Topo

Corinthians

"Não ficarei assistindo uma equipe que não dá um chute no gol", diz Mancini

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 01h40

O técnico Vagner Mancini concedeu uma entrevista coletiva com discurso duro depois de o Corinthians ser derrotado por 1 a 0 pelo América-MG em plena Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador fez críticas ao desempenho da equipe e prometeu soluções.

"O Corinthians precisa melhorar rapidamente em alguns quesitos e eu vou em busca das soluções, seja de uma forma agradável ou não, mas foi em busca de soluções. Não vou ficar assistindo passivamente uma equipe que não dá um chute no gol", disse Mancini.

O treinador analisou o jogo e disse que se irritou com algumas decisões de atletas na etapa inicial. Sem criatividade, o Corinthians viu o América-MG marcar o gol da vitória nos minutos finais.

"Embora a gente tivesse números significativos, na verdade não repercutiu, porque não foi um jogo que a gente esperava. Teve a bola nos pés a maior parte do tempo, mas não produziu o que tinha de produzir. Por isso não chutamos a bola no gol. Óbvio que isso me preocupa e muito", afirmou o técnico corintiano.

"Tudo está baseado na personalidade que temos de ter dentro de campo para executar as jogadas. Eu tenho incentivado os jogadores ao um contra um, a tentar jogadas. Às vezes as jogadas são desenhadas para isso e no momento da decisão o jogador toma a decisão de tocar para trás. Me irritei muito com isso no primeiro tempo", completou.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O América-MG precisa de um empate para avançar às quartas de final, enquanto o Corinthians tem de vencer por dois gols de diferença. Qualquer triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Corinthians