PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Arsène Wenger diz que estão querendo destruir o Campeonato Inglês

Arsène Wenger reclama de propostas para mudar o futebol inglês - Boris Streubel/Getty Images for Laureus
Arsène Wenger reclama de propostas para mudar o futebol inglês Imagem: Boris Streubel/Getty Images for Laureus

Do UOL, em São Paulo*

29/10/2020 10h52Atualizada em 29/10/2020 11h03

Classificação e Jogos

O ex-técnico do Arsenal Arsène Wenger disse que clubes europeus estão querendo destruir o Campeonato Inglês. Para Wenger, times estão ansiosos pela criação de uma Super Liga Europeia porque não podem competir financeiramente com os times ingleses.

"As outras ligas tentaram destruir a vantagem que a Premier League tem. Para eles, a melhor maneira de domar isso é criando uma Liga Europeia ", disse Wenger ao jornal inglês The Guardian. "Isso significa basicamente destruir a Premier League", continuou.

Na semana passada, a emissora Sky News noticiou que um pacote de financiamento de 6 bilhões de dólares foi obtido para uma nova liga que contaria com até 18 times dos cinco maiores campeonatos europeus, e que tem o apoio de Liverpool e Manchester United.

O Barcelona aceitou uma proposta para integrar a nova liga, uma decisão que assegurará o futuro financeiro do clube, segundo o ex-presidente do clube Josep Maria Bartomeu depois de renunciar na terça-feira (27).

"[Na segunda-feira], o conselho diretivo aprovou as exigências para participar de uma futura Super Liga Europeia, um projeto promovido pelos grandes clubes da Europa", disse Bartomeu.

*Com informações da Reuters