PUBLICIDADE
Topo

Bayern de Munique

Real e Barcelona cogitam Alaba e travam renovação com Bayern, diz jornal

Jogador de 28 anos tem contrato com os alemães até junho do ano que vem e, em janeiro, pode assinar de graça com qualquer clube - Fabian Bimmer/REUTERS
Jogador de 28 anos tem contrato com os alemães até junho do ano que vem e, em janeiro, pode assinar de graça com qualquer clube Imagem: Fabian Bimmer/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 10h54

Jogador do Bayern de Munique há uma década, o austríaco David Alaba tem o seu futuro na Alemanha incerto.

De acordo com a revista Kicker, o atleta de 28 anos é alvo de dois gigantes espanhóis para a janela de transferências de janeiro: Barcelona e Real Madrid.

Para que isto não aconteça, a ideia do clube alemão é iniciar o processo de renovação contratual do atleta nos próximos meses, já que o atual vínculo expira em junho do ano que vem e, portanto, Alaba pode assinar de graça com qualquer outra equipe a partir de janeiro.

Apesar dos problemas econômicos vividos pelos dois times espanhóis, um esforço financeiro de um dos lados poderá ser feito para o acerto com o jogador, que pode atuar tanto na zaga quanto na lateral.

Alaba, aliás, despista sobre o futuro e, nas entrevistas, mostra que está focado na atual temporada do Bayern. No entanto, a revista afirmou que ele quer um aumento considerável para permanecer em Munique.

Bayern de Munique