Topo

Cruzeiro

Proposta árabe por cruzeirense Maurício pode frustrar planos do Inter

Mauricio já entrou em campo 41 vezes pelo Cruzeiro e fez cinco gols - Bruno Haddad/Cruzeiro
Mauricio já entrou em campo 41 vezes pelo Cruzeiro e fez cinco gols Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

28/10/2020 04h00

O jovem meia Maurício, um dos ativos mais importantes do Cruzeiro, interessa ao Internacional. Entretanto, segundo informações do UOL Esporte, uma proposta de um clube árabe pode frustrar os planos do Colorado em ter o jovem de 19 anos.

O nome de Maurício está envolvido em conversas que podem trazer à Toca II o atacante Willian Pottker, que está em fim de contrato no Inter, e que o técnico Felipão já deu o aval para sua contratação. O time gaúcho deseja ter o meia como contrapartida para a saída de Pottker, mas o Cruzeiro não se interessa por uma troca simples e direta, justamente por saber que o meio-campista tem potencial e mercado para uma venda mais rentável.

E o interesse do exterior por Maurício, que tem presença constante nas seleções de base da seleção brasileira, pode ser uma alternativa financeira melhor para o clube celeste. Daí, o modelo de negócio entre Raposa e Colorado teria que ser outro por Willian Pottker.

Visita ao Emirados Árabes

Inclusive, o presidente cruzeirense Sérgio Santos Rodrigues está nos Emirados Árabes Unidos e de lá pode trazer novidades sobre o meia Maurício.

O mandatário da Raposa está na Ásia e deve ficar por lá até o fim desta semana. A intenção da diretoria azul é captar novos negócios, visitar clubes, entidades esportivas, políticos e autoridades locais, tudo para ampliar o leque comercial na região. E, claro, mudar a imagem do Cruzeiro, muito arranhada pelos antigos dirigentes, que fizeram vários negócios e não arcaram com os pagamentos como combinado.

Sérgio Santos Rodrigues visitou ontem (27) o Al Sharjah, clube que comprou do próprio Cruzeiro, recentemente, o garoto Caio Rosa. A Raposa recebeu aproximadamente R$ 3,3 milhões pela negociação.

"Com muito trabalho, estamos recuperando a credibilidade do clube mundo afora. Os profissionais de outras equipes e entidades têm reconhecido nosso esforço e já enxergam o Cruzeiro de outra forma. Nosso compromisso é mostrar que estamos tratando as coisas do Cruzeiro com seriedade, planejamento e profissionalismo. Estou aqui para aumentar a nossa rede de relacionamentos, prospectando projetos para o futuro. Tenho certeza de que será uma semana muito produtiva, que nos renderá bons frutos", destacou Rodrigues em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Inter quer Maurício

O Inter não abre mão de uma compensação para liberação de Pottker. A preferência, neste momento, é a utilização de Maurício como moeda de troca. A partir da lesão de Boschilia, que não atuará mais nesta temporada, o clube gaúcho passou a vasculhar o mercado atrás de jogadores para o meio-campo.

Como não tem poder de investimento elevado, utilizar o câmbio de atletas é praticamente a única alternativa para repor tecnicamente a ausência de seu titular.

Por outro lado, ainda que o Cruzeiro desista de enviar o jovem de 19 anos para Porto Alegre, o negócio pode ocorrer. Isso porque o Inter está pressionado pelo fim de contrato de Pottker. Dono de 70% dos direitos do atleta, o Colorado vê o vínculo se encerrar no início de maio de 2021 e o atacante já apto a assinar um pré-contrato no próximo mês. Por isso, é necessário acertar uma eventual negociação imediatamente.

Se Maurício acabar jogando na Ásia, o Inter admite receber uma quantia em dinheiro ou tratar da manutenção de um percentual de uma eventual venda futura de Pottker.

Cruzeiro