Topo

Juventus

Juventus pode negociar Cristiano Ronaldo com PSG no ano que vem, diz site

Alto salário do atacante pode permitir uma investida do PSG caso os franceses vendam Mbappé ao Real - Massimo Pinca/Reuters
Alto salário do atacante pode permitir uma investida do PSG caso os franceses vendam Mbappé ao Real Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 09h00

O final da atual temporada pode sacudir o mundo do futebol com negociações históricas envolvendo Cristiano Ronaldo e PSG.

De acordo com o site italiano Calciomercato, a Juventus, com os cofres extremamente prejudicados por conta da pandemia do coronavírus, está disposta a negociar o atacante português no meio do ano que vem - CR7 ganha cerca de 30 milhões de euros (R$ 200 milhões) anualmente e é, de longe, o mais bem pago da equipe.

Apesar do bom resultado dentro de campo, outro fator que joga contra a permanência do atacante na Itália é sua idade: ele fará 36 anos em fevereiro.

Diante disso, o PSG, ainda segundo o veículo, já começa a elaborar um plano para contratar Cristiano. A ideia do clube é ter o português caso venda Mbappé ao Real Madrid - o francês já teria afirmado internamente seu desejo de deixar Paris, e os espanhóis largam na frente pela contratação do jovem atacante.

Por fim, os agentes de CR7 também enxergam uma possível mudança do atleta para o PSG com bons olhos e imaginam uma dupla com Neymar.

Efetivamente, as conversas entre Juventus-PSG e PSG-Real Madrid devem começar em janeiro.

Juventus