Topo

Corinthians

Mancini inicia semana com dúvidas, e Sidcley pode ter chance no Corinthians

Sidcley, durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sidcley, durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 04h00

O Corinthians inicia a semana de Copa do Brasil ainda sem saber se poderá contar com dois de seus titulares para o duelo com o América-MG. Jô e Lucas Piton correm contra o tempo para se recuperarem e ficarem à disposição do técnico Vagner Mancini para o jogo de quarta-feira (28).

Lucas Piton sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda na derrota por 5 a 1 contra o Flamengo. Por causa disso, nem sequer foi relacionado para o jogo contra o Vasco, que acabou com vitória corintiana por 2 a 1 - Fabio Santos foi titular na ocasião. O processo de recuperação do jovem de 20 anos pode abrir um novo espaço para Sidcley.

Ainda sem conseguir se firmar na equipe, Sidcley é o único lateral-esquerdo confirmado para o duelo contra o América-MG. Além da dúvida em relação a Piton, Mancini já sabe que não poderá contar com Fabio Santos, que já entrou em campo na competição pelo Atlético-MG e, por isso, não disputará o torneio pelo time paulista.

A chance talvez seja a última de Sidcley com a camisa do Corinthians. Com contrato de empréstimo terminando no fim deste ano, ele se tornou a terceira opção de Mancini para a posição com a chegada de Fabio Santos. O retorno do veterano, inclusive, é um indicativo de que o lateral de 27 anos dificilmente permanecerá para a próxima temporada.

Contratado para ser titular em 2020, Sidcley chegou a ser banco de Carlos Augusto, vendido ao Monza, da Itália. Depois, perdeu a concorrência para o jovem Lucas Piton. Até o momento, ele soma 18 jogos com a camisa do Corinthians em sua segunda passagem, com nenhum gol marcado.

Além da dúvida na lateral-esquerda, Mancini ainda não sabe se terá Jô para o ataque. O atacante segue em tratamento após ter sofrido uma contratura muscular na panturrilha direita. Ele foi desfalque contra o Vasco, na última quarta-feira (21). Na ocasião, o treinador preferiu deixar Boselli no banco e montar a equipe sem um centroavante.

Corinthians e América-MG se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Neo Química Arena.

Corinthians