Topo

Fluminense

Sem revelação, Odair tem dúvidas no ataque do Flu para o duelo com o Santos

Odair Hellmann não poderá contar com Luiz Henrique, convocado à seleção sub-20 - Mailson Santana/Fluminense FC
Odair Hellmann não poderá contar com Luiz Henrique, convocado à seleção sub-20 Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2020 04h00

A fábrica de talentos de Xerém não para de produzir jogadores para o Fluminense. Em 2020, a principal revelação, até o momento, é o jovem Luiz Henrique. O jovem de 19 anos desabrochou no Campeonato Brasileiro sob o comando de Odair Hellmann e chamou a atenção da seleção brasileira sub-20. Convocado, virou desfalque. Sem ele, o treinador tem dúvidas no ataque da equipe.

Já com a condição de titular estabelecida, o atacante é ausência certa contra o Santos, amanhã (25), às 16h, no Maracanã. E como o período de treinos da seleção comandada pelo treinador André Jardine, em Itu, se estende até o próximo sábado (31), o jovem também ficará fora do duelo com o Fortaleza, no outro fim de semana. Por isso, Odair quebra a cabeça por uma solução.

O versátil Yago, que pode atuar recuado como um volante ou até aberto na ponta, seria o substituto natural de Luiz Henrique, adiantando Nenê para atuar mais próximo de Fred. Mas com uma lesão muscular, o camisa 20 também está fora.

Por outro lado, para o jogo deste domingo, o treinador terá o retorno de peças importantes do ataque, como Wellington Silva e Michel Araújo. A dupla, que se recuperou de lesões, se junta a Marcos Paulo, Caio Paulista e Lucca como opções para as pontas. Fred será o centroavante. Mas Hellmann ainda não definiu quem irá municiá-lo. Após alguns testes, a decisão ficou para o treino de sábado, o último antes da partida.

Em melhor momento na parte física, Marcos Paulo e Caio Paulista saem na frente, apesar do status de titular do uruguaio, recuperado de dores na panturrilha. Wellington Silva e Lucca — que ainda não estreou — correm por fora.

Fluminense