PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal catalão, sobre revés para o Real: "VAR rouba o clássico do Barça"

Sergio Ramos comemora gol marcado contra o Barcelona - Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
Sergio Ramos comemora gol marcado contra o Barcelona Imagem: Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 14h58

Classificação e Jogos

A imprensa esportiva catalã não poupou críticas à atuação do VAR na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, hoje (24), em pleno Camp Nou. Segundo o artigo de opinião que ocupa o maior espaço da primeira página do diário Sport, o VAR "roubou o clássico" dos donos da casa.

No mesmo texto, o jornalista Jordi Gil diz que o VAR, "tradicional aliado do Real Madrid nos últimos tempos", freou o ímpeto dos donos da casa ao assinalar pênalti para a equipe merengue em "um agarrão duplo" entre Lenglet e Sergio Ramos. O lance em questão aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo.

"Outro escândalo que terminou com o gol de pênalti do capitão madridista", completou.

Outro grande jornal de esportes de Barcelona, o Mundo Deportivo, também destacou a influência do árbitro assistente de vídeo no resultado do clássico, ainda que com menos ênfase que o Sport.

"Um pênalti de VAR, mais que discutível, afunda o Barcelona no segundo tempo", diz o artigo escrito pelo jornalista Joan Poquí.

No texto, ele também cita que Zidane chegou "moribundo" ao estádio do Barcelona, após derrotas seguidas em casa para Cádiz e Shakhtar Donetsk, mas voltará fortalecido à capital espanhola.

O futuro já começou

Apesar do tom crítico das duas publicações, também houve espaço para elogios. Quase todos eles direcionado a um só jogador: Ansu Fati. O jovem atacante, de apenas 17 anos, demonstrou postura de veterano no Camp Nou e ofuscou até mesmo o protagonismo de Messi, ao liderar algumas das principais ações ofensivas do Barcelona, em especial no primeiro tempo.

O Barça volta a campo na quarta-feira (28), às 17h (de Brasília), quando enfrenta a Juventus, em Turim, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Real Madrid jogará já na terça (27), às 17h (de Brasília), contra o Borussia Monchengladbach, na Alemanha, também pela competição continental europeia.

Futebol