PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense x Santos: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Fluminense e Santos se enfrentam no Maracanã pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Fluminense e Santos se enfrentam no Maracanã pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2020 16h00

Classificação e Jogos

Fluminense e Santos se enfrentam amanhà (25), às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confronto direto no G-6

Fluminense e Santos estão atualmente na zona de classificação à Pré-Libertadores. No G-6, os dois fazem um confronto direto que pode levá-los ao G-4. Ambos vem em bom momento: o Tricolor não perde há seis jogos, e o Peixe obteve dez pontos dos últimos 15 possíveis no Brasileirão.

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo (Rio de Janeiro, Santos e outros 20 estados) e do Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê; Marcos Paulo (Michel Araújo), Caio Paulista (Lucca) e Fred. Técnico: Odair Hellmann.

Santos: João Paulo; Madson, Luan Peres, Lucas Veríssimo (Laércio) e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca, Jean Mota e Arthur Gomes (Marcos Leonardo); Soteldo e Marinho (Lucas Braga). Técnico: Cuca.

Dúvidas e desfalques

O Fluminense não poderá contar com o volante Yago, lesionado, e com o atacante Luiz Henrique, que foi convocado para a seleção sub-20. Em compensação, Odair terá o retorno de Wellington Silva, Michel Araújo e Yuri, que estavam contundidos e agora estão à disposição para a partida. O treinador tem dúvidas no ataque, onde Marcos Paulo e Caio Paulista saíram na frente na disputa com Lucca e Wellington Silva.

Já no Santos, Vladimir, Pará, Sánchez, Renyer e Raniel estão no departamento médico e não jogam. Kaio Jorge está com a seleção sub-20. Cuca também tem dúvidas no ataque, já que Marinho não tem participação garantida no jogo.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michel Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Estratégia dos treinadores

Odair ainda não definiu quem atuará pelas pontas, já que perdeu o seu titular para a seleção sub-20 e o reserva mais utilizado da equipe por uma lesão. Assim, contará com o retorno de jogadores ainda fora da melhor forma física, e poderá promover até a estreia de Lucca, único reforço da equipe na janela de transferências.

Cuca deve finalmente contar com a volta de dois dos mais importantes jogadores de seu elenco: o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Marinho. O treinador precisou encontrar alternativas para montar a equipe com poucas peças e tantos desfalques, mas começa a ver o cenário melhorar com o retorno dos dois. Sem Pará, o elogiado Madson deve assumir a lateral direita.

Fluminense