PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Veja os jogos em que a seleção pode desfalcar Palmeiras e Flamengo

Gabriel Menino, do Palmeiras, teve sua segunda convocação para a seleção brasileira - Miguel Schincariol
Gabriel Menino, do Palmeiras, teve sua segunda convocação para a seleção brasileira Imagem: Miguel Schincariol

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 12h34

O técnico Tite realizou a convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar. O treinador chamou quatro jogadores que atuam do Brasil, dois do Palmeiras e outros dois do Flamengo. O goleiro Weverton e Gabriel Menino, do Palmeiras, e Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, do Flamengos, são os atletas presentes na lista e, portanto, desfalcarão seus respectivos clubes.

Flamengo e Palmeiras não poderão contar com esses jogadores na 21ª rodada do Brasileirão, quando o Alviverde enfrenta o Fluminense e o Rubro-Negro duela com o Atlético-GO. Além disso, ambas as agremiações serão desfalcadas em seus respectivos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, caso passem das oitavas, fase em que enfrentam Red Bull Bragantino e Athletico-PR, respectivamente.

"Não entrou em questão o calendário do futebol brasileiro. Em outros momentos de competições eu reconheci e coloquei para vocês. Esse absolutamente não. É aquilo que a seleção precisa para o Mundial e nós já começamos o Mundial", destacou Tite em coletiva de imprensa.

O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 13 de novembro, no Morumbi. Depois, viaja ao Uruguai para jogar no estádio Centenário no dia 17.

Palmeiras