Topo

Cristiano Ronaldo volta a testar positivo para o coronavírus, diz jornal

Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo para o novo coronavírus - Arte/UOL
Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo para o novo coronavírus Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 09h16

Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo para o novo coronavírus, de acordo com o jornal português Correio da Manhã. O jogador está assintomático.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o camisa 7 fará um novo exame amanhã, que decidirá se ele poderá voltar a campo pela Juventus já no fim de semana, contra o Verona, pelo Campeonato Italiano.

Caso o novo teste dê negativo, CR7 também estará disponível para o reencontro com Lionel Messi na partida contra o Barcelona, na próxima quarta-feira (28), pela Liga dos Campeões. Cristiano já perdeu a estreia da Juve na Champions.

O atacante foi diagnosticado com a covid-19 na semana passada enquanto estava com a seleção portuguesa.

Depois do resultado positivo, CR7 deixou Portugal e retornou a Turim, na Itália, para cumprir quarentena.

Em meio ao período de isolamento, Cristiano foi alvo de críticas feitas pelo ministro italiano dos esportes, Vincenzo Spadafora, por uma suposta violação de protocolo contra covid-19.

Na semana passada, Spadafora declarou que o craque da Juventus poderia ter violado o protocolo anticovid ao retornar de Portugal.

Cristiano respondeu às críticas e afirmou nas redes sociais que não descumpriu o protocolo. "Estou em quarentena obrigatória (...), respeitando as leis, regras, protocolos e não quebrei o menor protocolo", declarou o português na ocasião.