Topo

Bayern de Munique

"Jogamos com os hooligans do futebol e eu que levo amarelo?", diz Muller

Thomas Muller durante jogo do Bayern contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões -  Alexander Hassenstein/Getty Images
Thomas Muller durante jogo do Bayern contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 08h46

O atacante Thomas Muller, do Bayern de Munique, classificou os jogadores do Atlético de Madri como "hooligans" durante a partida entre as equipes, disputada ontem, pela Liga dos Campeões, que acabou em goleada dos alemães de 4 a 0 sobre os espanhóis.

Entre os 20 e os 21 minutos do 1° tempo, o jogador acabou levando o cartão amarelo por uma entrada em Trippier e reclamou com o árbitro britânico Michael Oliver. Sem presença de público, a indignação de Muller foi captada pelas transmissões de TV.

De acordo com o jornal alemão Bild e o espanhol Sport, o atacante teria dito a seguinte frase: "O que está acontecendo aqui? Não pode ser verdade! Jogamos contra os maiores hooligans do futebol mundial e eu que levo um amarelo por isso?".

Atualmente comandado por Diego Simeone, o Atlético de Madri é conhecido por fazer jogos fisicamente duros e com marcação apertada.

O termo hooligans (vândalos em inglês) ficou famoso no futebol inglês nos anos 80 e é associado a torcedores que utilizavam a violência como filosofia para ajudar seus times.

Naquela época, inúmeras confusões foram registradas em estádios no Reino Unido. Nos anos 90, as autoridades britânicas começaram a impor mais rigidez e conseguiram amenizar o problema.

Bayern de Munique