PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo estuda recuperação judicial como alternativa ao projeto de S/A

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo F.R.
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo Imagem: Vitor Silva / Botafogo F.R.

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/10/2020 19h29

Em reunião realizada na tarde de hoje (22), Nelson Mufarrej, mandatário do Botafogo, esteve com os candidatos à presidência do clube e apresentou a atual situação financeira do Alvinegro, com previsões para a próxima temporada. Além disso, se colocou à mesa a recuperação judicial como alternativa para o caso de a transformação do departamento de futebol em S/A não se concretizar.

O Glorioso vem enfrentando algumas dificuldades no decorrer do projeto. Em nota oficial divulgada recentemente, a diretoria reconheceu que as atuais condições impedem "uma conclusão desta iniciativa no curto prazo como esperado", mas apontou que o planejamento segue. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

A eleição será realizada no dia 24 do mês que vem, com o vencedor comandando o Botafogo pelos próximos três anos. Os candidatos Alessandro Leite e Durcésio Mello estiveram no encontro desta tarde. Walmer Machado, que também está na disputa eleitoral, por sua vez, não compareceu. Além de contestar o local escolhido para a reunião, ele enxerga uma "impossibilidade jurídica" de a recuperação judicial ser discutida neste momento.

Também foi exposto o andamento da construção do novo centro de treinamento e processos que correm na Justiça.

Além de Nelson Mufarrej e os candidatos, estiveram na reunião o vice-presidente Geral Carlos Eduardo Pereira, o vice-jurídico Domingos Fleury e membros do comitê gestor do futebol.

Botafogo