Topo

Botafogo

Botafogo encaminha a contratação do volante José Welison, do Atlético-MG

José Welison, durante partida entre Atlético-MG e Unión La Calera - Marcelo Alvarenga/AGIF
José Welison, durante partida entre Atlético-MG e Unión La Calera Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/10/2020 11h15

No mercado da bola em busca de um volante, o Botafogo encaminhou a contratação de José Welison, do Atlético-MG. Ele chega a General Severiano por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem.

No acerto entre as cúpulas, ficou alinhado que o Galo vai arcar com parte dos salários. O jogador é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos, finalizar os trâmites da assinatura de contrato e ser anunciado pelo Alvinegro. A informação foi publicada, inicialmente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

José Welison foi revelado pelo Vitória e chegou ao Atlético-MG em 2018. Em setembro, ele esteve muito perto do Santos, ao ser envolvido na negociação do clube mineiro pelo goleiro Everson, mas, à época, a punição da Fifa ao Peixe — que ficou impedido de registrar novos atletas — e mudanças na diretoria fizeram com que a transação do volante não se concretizasse.

No mapeamento de mercado, o Botafogo tem no radar ainda o volante colombiano Jhon Duque, do Millonarios (COL), mas sem avanços nas conversas até este momento.

O Alvinegro ainda busca novas peças para o setor ofensivo e tenta um final feliz na negociação pelo atacante Ronald, do Botafogo-SP.

Botafogo