Topo

Geromel pede transparência em uso do VAR no Brasileiro: "Veio para ajudar"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2020 15h57

Pedro Geromel, zagueiro capitão do Grêmio, pediu que o uso do VAR seja mais transparente. A declaração foi dada hoje, em resposta à pergunta sobre o recurso no Campeonato Brasileiro e o nível da arbitragem no país. O camisa 3 foi protagonista de um dos lances que motivaram pedido de anulação da partida contra o São Paulo. O STJD já respondeu negando a tentativa.

Geromel foi empurrado por Reinaldo no segundo tempo do jogo da 17ª rodada do Brasileirão, sábado, em São Paulo. O lance não foi para revisão.

"Esse assunto já tomou muito parte, a direção se posicionou. Vamos deixar com eles", disse Geromel ao ser indagado sobre o pedido de anulação do jogo. Em outra pergunta da coletiva, o zagueiro respondeu sobre o nível da arbitragem brasileira.

"Têm que ser claras as regras, o sistema que ser mais transparente. O São Paulo reclamou porque foi lesado. A gente foi lesado e reclamou. Os erros estão acontecendo sistematicamente, mas espero que melhore. O VAR veio para ajudar o futebol, espero que essa fase de transição, aprendizado passe o mas rápido possível", comentou o camisa 3.

O Grêmio reclama, também, de lance entre Pepê e Reinaldo no primeiro tempo. O camisa 25 é empurrado fora da área e acertado no tornozelo já dentro da área. Duas entradas duras, de Tchê Tchê em Alisson e Daniel Alves em Luiz Fernando completam a lista de contestações.

Os dirigentes gremistas igualmente se incomodaram com a alteração na escala de arbitragem do jogo. O clube gaúcho pediu esclarecidos sobre encontro da diretoria do São Paulo com a CBF, quinta-feira da semana passada, dois dias antes da partida.