PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ministro paraguaio diz que jogo das eliminatórias pode ter público

Ángel Romero comemora gol do Paraguai contra o Peru - Divulgação
Ángel Romero comemora gol do Paraguai contra o Peru Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 18h11

Classificação e Jogos

Após duas rodadas sem público das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, o Paraguai cogita ter torcida no estádio já na partida contra a Bolívia, dia 17 de novembro, segundo o ministro da Saúde do país, Julio Mazzoleni.

"Vamos com cautela, mas se houver desaceleração de casos, a partida entre Paraguai e Bolívia, dia 17 de novembro, pode ter público com uma quantidade permitida", disse Mazzoleni.

Antes, no entanto, o Paraguai deve ter o retorno dos torcedores aos estádios durante o campeonato local. A federação propôs a volta de 10% da capacidade dos estádios em 11 rodadas e 20% nas quartas de final. A proposta está sendo analisada pelo Ministério da Saúde.

"Não quero me adiantar porque vamos avaliar esta semana", disse o ministro sobre a chance de ter público nas eliminatórias.

O Paraguai estreou nas eliminatórias com um empate por 2 a 2 em casa contra o Peru, mas venceu a Venezuela como visitante na segunda rodada por 1 a 0. Os resultados deixam a seleção em 4º lugar na tabela, mesmo número de pontos da Colômbia, mas atrás de Brasil e Argentina.

Antes de enfrentar a Bolívia em casa, os paraguaios têm uma dura missão, enfrentar a Argentina fora de casa, dia 12 de novembro.

Segundo os últimos dados divulgados pela pasta, o Paraguai registrou até o momento 54.724 casos do novo coronavírus e 1.188 mortes por covid-19.

Futebol