Topo

Grêmio se acerta com Churín e negocia condições com Cerro Porteño

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2020 14h21

Entre Grêmio e Diego Churín, atacante alvo de negociação revelada pelo UOL Esporte, já está tudo certo. Mas a contratação ainda depende de acordo com o Cerro Porteño, do Paraguai, que debate as condições de pagamento com os dirigentes gaúchos. Ainda assim, existe otimismo pela conclusão da investida nas próximas horas.

Churín, 30 anos, chegou a atuar pelo Cerro Porteño no domingo e fez gol. De pênalti, ampliou a vantagem do time diante do Sportivo Luqueño, em partida do Torneio Clausura do Paraguai.

Ao UOL Esporte, o estafe do centroavante confirmou acerto com o Grêmio. Três anos de contrato e bases salariais superiores ao vencimento atual.

O Grêmio, por sua vez, diz que "ainda não" está perto de concluir as negociações. O clube gaúcho propôs valor inferior a 2 milhões de dólares. Em Assunção, a ideia do Cerro é receber mais e em menor tempo, menos parcelas.

Diego Churín é visto como contratação que mantém as características do ataque gremista na atualidade. Jogador com 1,87m e de imposição física. Boa finalização e jogo aéreo. Atributos bem semelhantes aos de Diego Souza, artilheiro do time gaúcho em 2020.