Topo

Cruzeiro

Apresentador pede Robinho no Cruzeiro e diz que mulheres 'vão bater palma'

Robinho assiste à partida Santos x Atlético-GO, na Vila Belmiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Robinho assiste à partida Santos x Atlético-GO, na Vila Belmiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Leandro Pinheiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 20h52

O apresentador Acir Antão, que comanda o programa "Hora do Coroa" na Rádio Itatiaia, gerou revolta da torcida do Cruzeiro na manhã de ontem após um comentário sobre o atacante Robinho. O âncora sugeriu a contratação do jogador para o clube mineiro e disse que "as mulheres cruzeirenses vão bater palma".

Robinho, de 36 anos, foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália. Na última sexta-feira, o atleta teve contrato suspenso com o Santos.

"Quero deixar aqui uma sugestão ao Cruzeiro, é o meu time. Sei que agora vai vir o Felipão aí... Por que não chama o Robinho pra cá? Tenho a plena certeza que as mulheres cruzeirenzes vão bater palma pro Robinho, pra ele jogar no Cruzeiro e marcar gol, tirar o Cruzeiro dessa dificuldade", disse o apresentador.

O comentário logo rendeu uma série de críticas ao âncora e à Rádio Itatiaia nas redes sociais.

Na noite de hoje, a emissora divulgou uma nota de esclarecimento e disse que a opinião do profissional não reflete o posicionamento da rádio.

"Destacamos ainda que a Rádio Itatiaia não compactua com qualquer tipo de comentário ou posicionamento sexista e machista. A bandeira do combate à violência contra a mulher é uma das nossas pautas mais caras e não abrimos mão dela", diz a nota.

Em contato com o UOL Esporte, a rádio informou que não planeja o afastamento do apresentador após a polêmica.

Cruzeiro