Topo

Atlético-MG

Inter e Fla superam Atlético-MG, e colocam liderança do Galo em risco

Tropeço em casa contra o Fluminense tirou os 100% de aproveitamento do Galo no Mineirão no Brasileiro - Lucas Mercon/Fluminense FC
Tropeço em casa contra o Fluminense tirou os 100% de aproveitamento do Galo no Mineirão no Brasileiro Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2020 04h00

Vencer o Bahia se tornou uma missão que vai além da melhora do desempenho do Atlético-MG fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Galo entra em campo, hoje (19), às 20h, contra o Tricolor de Salvador, para se manter líder e completar um mês no topo da classificação. O jogo é válido pela 17ª rodada e será disputado no estádio Pituaçu, na capital baiana.

Líder desde 19 de setembro após vencer o Atlético-GO, por 4 a 3, em Goiânia, agora o Alvinegro mineiro precisa da vitória em cima dos baianos para seguir como primeiro colocado, posto ocupado nas últimas sete rodadas, mas que até as próximas horas ficará nas mãos do Internacional.

Essa sequência em que o Alvinegro se gabou do "segue o líder" está ameaçada por causa das vitórias do próprio Inter e do Flamengo. Cariocas e gaúchos venceram, respectivamente, Vasco e Corinthians, ontem, e superaram o Galo em pontos. Agora, a equipe de Jorge Sampaoli tem 31 pontos em 15 jogos, enquanto o Colorado e o Rubro-Negro tem 34, mas dois jogos a mais. Por critérios de desempate o time de Porto Alegre ocupa provisoriamente o primeiro lugar.

Apesar de não ter bom retrospecto recente como visitante (apenas três vitórias em sete jogos), o Galo pode tentar aproveitar que o adversário de hoje também não se mostra um "bicho papão" como mandante.

O Bahia venceu apenas três partidas de oito disputadas em casa, anotando aproveitamento baixíssimo de 37,5% em seus domínios. O Tricolor Baiano é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Galo ocupa, pelo menos por enquanto, a terceira colocação.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATLÉTICO-MG

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Marco Antônio e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates (interino)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Keno, Savarino e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético-MG