PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter entende momento e não deve pedir liberação de Yuri Alberto da seleção

Yuri Alberto comemora primeiro gol com a camisa do Inter ontem contra o Sport - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto comemora primeiro gol com a camisa do Inter ontem contra o Sport Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2020 10h46

O Internacional entende que a convocação para seleção brasileira sub-20 é importante para o atacante Yuri Alberto. Por isso, o clube não deve solicitar a liberação do jogador, chamado para um período de treinamentos e amistosos.

Yuri precisa se apresentar no dia 21 ao técnico André Jardine. A seleção realizará um período de atividades que terá trabalhos de campo e dois jogos, contra o Ituano e o time Sub-23 do Corinthians. A equipe se prepara para o Sul-Americano Sub-20 que será disputado na Colômbia em fevereiro de 2021.

Por conta do chamado, o centroavante perderá as partidas contra Universidad Católica, pela Libertadores, Flamengo e Corinthians, pelo Brasileiro, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Mas o Internacional entende que a convocação é importante para o atleta e não planeja solicitar a liberação. Ainda que ele tenha boa participação recente, inclusive com gol contra o Sport, ontem, será autorizado a seguir sua trajetória pelo Brasil.

"Um jogador ir para seleção é um prêmio pela forma que vem trabalhando, como sempre jogou. É muito importante quando isso acontece. Seria uma decisão da direção, mas não creio que se possa fazer. Sabíamos que havia a possibilidade dele ser chamado para seleção de base. Vamos tratar de fazer com que ele nos dê o melhor até ir. Ele se esforçou, se preparou muito bem, está adaptado ao trabalho e recuperado da lesão que teve. Hoje marcou um gol, o que sempre é bom para um atacante", afirmou o técnico Eduardo Coudet após o 5 a 3 contra o Sport.

Yuri Alberto tem pouco mais de 30 minutos em campo pelo Colorado. As atuações, porém, tem melhorado a cada chance e no fim de semana, contra o Vasco, ele pode até somar mais tempo com a camisa vermelha.

Internacional