Topo

Brasileirão - 2020

Vasco x Flamengo: onde assistir, horário, escalações, o que esperar do jogo

Bruno Henrique e Guarín, durante partida entre Flamengo e Vasco -  Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique e Guarín, durante partida entre Flamengo e Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2020 17h00

Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo se enfrentam amanhã (10), às 17h, em São Januário. Embalado por duas vitórias seguidas e uma série de bons resultados, o Fla vive momento de alta e pulou para a 3ª posição. Os vascaínos, por sua vez, não ganham há seis partidas e vivem ambiente conturbado.

Crise na Colina

Há seis jogos sem vencer e com duas derrotas acachapantes para Atlético-MG (4 a 1) e Bahia (3 a 0), o Vasco mergulhou numa crise sem fim após a diretoria resolver demitir, na última quinta-feira (8), o técnico Ramon Menezes, seus auxiliares e o coordenador-técnico Antônio Lopes. O Cruz-maltino será comandado no clássico pelo técnico Alexandre Grasseli, que originalmente é comandante da equipe sub-20 e tem feito um bom trabalho. No mesmo dia da demissão de Ramon, ele classificou seu time para a final da Taça Guanabara da categoria.

Estratégia dos técnicos

Grasseli terá dois importantes retornos para a partida: o meia Martín Benítez e o volante Andrey, que estavam suspensos. Em compensação, não poderá contar com o zagueiro Ricardo Graça e o volante Juninho, lesionados. Por conhecer bem os garotos revelados na base, o treinador poderá apostar e extrair o melhor dos jovens que têm a disposição. Domènec Torrent manterá a estrutura da equipe que bateu o Sport por 3 a 0, mas Pedro Rocha surge como alternativa. Caso opte pela entrada do atacante, o mais provável é que Diego saia do time.

Fla mais forte

Após um período marcado pelo surto da covid-19 e lesões, Domènec Torrent tem peças à disposição. As baixas ficam por conta dos jogadores chamados para suas seleções, além dos lesionados Diego Alves e Gabigol. Sem Isla, Matheuzinho assume a vaga.

Duelo de artilheiros

O clássico marca um duelo à parte de artilheiros. Pelo lado rubro-negro, Pedro soma seis gols nos últimos cinco jogos e vive grande momento. O Cruz-maltino tem no argentino Germán Cano a sua principal esperança de gols, mas o artilheiro vive um jejum de seis partidas. No Brasileiro, o jogador do Fla tem seis gols. Cano marcou um a mais.

Onde assistir

O jogo será transmitido pelo pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Juninho (Marcos Júnior e Fellipe Bastos) e Martín Benítez; Vinícius, Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Alexandre Grasseli

Flamengo: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Pedro Rocha (Diego), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent

Arbitragem

O jogo será apitado por Flavio Rodrigues de Souza (SP), que será assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP).
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) será o árbitro de vídeo.