Topo

Barcelona

Ansu Fati impressiona técnico no Barça: "17 anos e jogando em alto nível"

Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Villarreal - REUTERS/Albert Gea
Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Villarreal Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 08h22

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, está satisfeito com o início de Ansu Fati no time principal. O jogador de 17 anos é uma de suas apostas para a temporada e, até o momento, tem correspondido às expectativas. Titular nas três partidas no Campeonato Espanhol, ele marcou três gols.

"Seu desempenho é o máximo. Estamos falando de um jogador de apenas 17 anos. E se nessa idade ele já disputou três partidas consecutivas em um futebol de alto nível, isso significa que ele é muito bom. Ele também é um menino que quer aprender; ele treina para aprender e melhorar, e estamos aqui para ajudá-lo", afirmou, em entrevista para a TV Barça.

Ansu Fati tem sido um dos destaques deste início de campanha do Barcelona na temporada. Com poucas contratações e a saída de medalhões como Arturo Vidal e Luis Suárez, Koeman tem apostado em promessas das categorias de base do clube.

Na entrevista, o treinador admite que esperava pela chegada de outros reforços, como o atacante Memphis Depay e o lateral Eric Garcia. Porém, Koeman disse que compreende a situação financeira do clube.

"Estou feliz com o elenco que temos. Tentamos melhorá-lo, em algumas coisas conseguimos e em outras não, mas também faz parte da situação financeira do clube. Você tem que aceitar e trabalhar", disse.

Barcelona