PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Técnico Ramon Menezes é demitido do Vasco

Técnico Ramon Menezes foi demitido no Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Ramon Menezes foi demitido no Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2020 13h03

Classificação e Jogos

O Vasco informou, em nota oficial em seu site, que o técnico Ramon Menezes não está mais no comando da equipe. O treinador estava há seis jogos sem vencer e ontem perdeu por 3 a 0 para o Bahia em Salvador (BA). Anteriormente, havia sofrido uma goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG).

Auxiliar-fixo ano passado, Ramon Menezes foi efetivado como treinador em março, após a saída de Abel Braga. Ele assumiu o cargo ainda durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavíus.

Seu início foi empolgante ainda no Campeonato Carioca. O técnico venceu todas as partidas, mas não conseguiu classificar a equipe pois a situação na tabela já era complicada antes da paralisação.

No Campeonato Brasileiro, chegou a levar o Vasco à liderança, o que fez o torcedor batizar seu estilo de jogo de "Ramonismo". No entanto, o mês de setembro foi catastrófico em termos de resultado, o time despencou para a 10ª colocação e também foi eliminado da Copa do Brasil para o Botafogo.

No comunicado, o Cruz-maltino agradeceu o trabalho realizado por Ramon Menezes: "O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto".

Em 16 jogos no comando da equipe, o treinador teve oito vitórias, três empates e cinco derrotas. O clube ainda não definiu um substituto.

Vasco