Topo

Cruzeiro

Fábio desabafa e dispara contra ex-cartolas: 'quem fez o errado foi embora'

Fábio não poupou críticas a ex-dirigentes do Cruzeiro após derrota para o Sampaio Corrêa - Marcelo Alvarenga/Foto FC/UOL
Fábio não poupou críticas a ex-dirigentes do Cruzeiro após derrota para o Sampaio Corrêa Imagem: Marcelo Alvarenga/Foto FC/UOL

do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2020 21h03

No dia em que completou 900 jogos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio, um dos jogadores mais importantes na história do clube, não teve "papas na língua" e disparou contra ex-cartolas da Raposa.

Após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, hoje (8), no Mineirão, palco onde o goleiro se acostumou a colher glórias, o camisa 1 falou sobre um dos piores momentos dos 99 anos do Cruzeiro, até aqui: ser o antepenúltimo colocado na Serie B do Campeonato Brasileiro, após 14 rodadas disputadas.

"São coisas que aconteceram lá atrás, má administração há muito tempo, os títulos escondem muita coisa (...) Está aí para todo mundo ver, e está estourando em quem está aqui no Cruzeiro, quem está tentando fazer o máximo, que abriu mão de um monte de coisa, que está querendo fazer com que o clube volte para a Série A. Os outros que fizeram um monte de coisa errada saíram fora e a responsabilidade agora é nossa, dos meninos que estão subindo, muitos que não tiveram jogos profissionais. Ninguém está escondendo, todo mundo coloca a cara", criticou.

Foi a sétima derrota do Cruzeiro na competição, resultado que o goleiro Fábio sabe que não agrada em nada o torcedor cruzeirense.

"O torcedor está sentido, querendo resultado, eu entendo isso (...) E eu estou aqui de peito aberto querendo o melhor para o Cruzeiro, mas não adianta se a gente não se unir, as situações já estão contra. Está aí para todo mundo ver, não adianta quebrar portão, quebrar a Toca. Quem não pagou a Fifa, quem perdeu seis pontos? Agora a gente está se matando aqui. A realidade está aí para todo mundo ver, quem está aqui não está de sacanagem", bradou.

Agora, para tentar fugir da pressão e mudar, quem sabe, o espírito do time, a diretoria do Cruzeiro levará os jogadores para uma curta intertemporada em Atibaia, no interior de São Paulo. A delegação do Cruzeiro viaja amanhã e ficará fora da capital mineira até dia 15 de outubro.

O próximo adversário da Raposa é o Oeste, lanterna da Série B, e o jogo acontecerá em Barueri. Depois o Cruzeiro recebe o Juventude, no Mineirão. O time de Caxias está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

Cruzeiro