Topo

Cruzeiro

Cruzeiro divide pagamento de viagem a Atibaia e 1ª parcela vencerá em 2021

Hotel em Atibaia tem centro de treinamentos e receberá o Cruzeiro em 2020 - Divulgação/Bourbon Hotel
Hotel em Atibaia tem centro de treinamentos e receberá o Cruzeiro em 2020 Imagem: Divulgação/Bourbon Hotel

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2020 14h34

O presidente do Cruzeiro confirmou que o time principal da Raposa fará uma mini intertemporada em Atibaia, no interior paulista, assim como noticiou o UOL Esporte.

A oficialização da viagem aconteceu na manhã de hoje (8) em entrevista coletiva de Sérgio Santos Rodrigues, o mandatário estrelado, na sede administrativa do clube.

Em crise grave e com dívidas totais que chegam ao patamar de R$ 1 bilhão, de acordo com previsões de especialistas e com dados de balancetes do próprio Cruzeiro, como é que o clube fará o pagamento pela estada em um hotel de luxo fora de Minas Gerais?

Esse questionamento foi feito por torcedores nas redes sociais e virou tema da coletiva de Sérgio Santos Rodrigues. E o presidente disse que foi feito um acordo comercial com o proprietário do resort que receberá a comitiva cruzeirense.

"Porque aí eu vou concordar se disserem: ' O Cruzeiro não tem dinheiro para fazer isso agora'. E não tem mesmo. Mas nós vamos. Vamos pagar no meio do ano que vem e parcelado. Por isso que nós vamos para lá", justificou sem citar o valor que será gasto na realização da viagem.

O UOL também antecipou os motivos que levarão o Cruzeiro até Atibaia. Dentre esses, o estado dos gramados da Toca II. Os campos do centro de treinamento da Raposa viraram alvo de jogadores, que reclamaram de dores nos joelhos por causa da condição do "tapete verde".

"Eu vejo críticas: 'O time vai para Atibaia'. Vocês não estão lá, mas já devem ter visto as fotos. Já deram uma olhada no gramado da Toca, como ele está? O esforço que temos feito do que está em aberto e não foi pago? O esforço para reformar os campos. Jogador reclamando de dor no joelho, um time profissional como é o Cruzeiro, porque o gramado está deplorável. E está mesmo. Ninguém criticou quem deixou o gramado da Toca nesse estado. Não vejo essa crítica. E a gente sabe como está", justificou.

Cruzeiro