PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2020

Cruzeiro perde para Sampaio Corrêa, cai para 18º e amplia drama na Série B

Lance do jogo entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, no Mineirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lance do jogo entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, no Mineirão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2020 20h32

Classificação e Jogos

O Cruzeiro passa por um momento terrível na Série B do Campeonato Brasileiro e novamente perdeu. Dessa vez a derrota aconteceu diante do Sampaio Corrêa-MA, que bateu a Raposa por 2 a 1, hoje (8), pela 14ª rodada, no Mineirão.

Com o resultado, o time celeste permanece com 11 pontos na classificação, cai para a 18º posição e segue vivendo um filme de terror na Segunda Divisão. Já o Sampaio Corrêa-MA chega aos 14 pontos, sai da zona de rebaixamento, e ocupa a 15º colocação.

Confira como ficou a tabela da Série B com a vitória do Sampaio Corrêa-MA.

Os melhores: Luiz Gustavo e Pimentinha

Luiz Gustavo, lateral direito do Sampaio Corrêa, foi boa opção ofensiva, deu trabalho para a defesa do Cruzeiro, e de quebra foi o responsável pela assistência no primeiro gol do time maranhense. Ao lado dele quem também se destacou foi Pimentinha. O meia-atacante deu muito trabalho e também participou da jogada de um gol.

Os piores: Giovanni e Henrique

O lateral esquerdo, que chegou a ser colocado em uma lista de transferências, mas depois foi reintegrado, ganhou chance no time titular do Cruzeiro pela ausência do jovem Matheus Pereira, infectado por Covid-19. Novamente, Giovanni não aproveitou a chance. Lento e sem um bom tempo de bola, não foi bem nem marcando nem apoiando o ataque.

Desde que voltou ao Cruzeiro o volante Henrique, que segue muito criticado pela torcida, não conseguiu uma boa sequência. Foi substituído no primeiro tempo, pois não conseguiu ser um marcador incansável, o que seria seu trabalho, contra o Sampaio Corrêa.


Cruzeiro com bastante dificuldade no setor de criação

O time de Ney Franco mostra muita dificuldade no setor criativo e com isso a marcação adversária consegue se sobressair. Foi assim contra o Sampaio Corrêa, que soube se defender e não passou tantos sustos. O único gol do Cruzeiro saiu em lance de bola parada, o que mostra a dificuldade em potencializar o sistema ofensivo da Raposa.

Cronologia do jogo

O Sampaio Corrêa abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Roney, que após receber passe de Luis Gustavo, chutou na saída de Fábio. O Cruzeiro empatou com o zagueiro Manoel, de cabeça, aos 39 minutos. Aos 13 minutos do segundo tempo, Caio Dantas, depois de passe de Pimentinha, fez o gol da vitória do Sampaio Corrêa.

Gols

Sampaio Corrêa-MA: Roney , aos 12 minutos do primeiro tempo

Luis Gustavo pegou rebote da zaga do Cruzeiro após cobrança de escanteio, carregou desde o meio-campo e serviu Roney na esquerda. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, finalizou rasteiro, por baixo de Fábio, e abriu o placar.

Cruzeiro: Manoel , aos 39 minutos do primeiro tempo

Em cobrança de falta pelo lado direito da intermediária, Filipe Machado cruzou, Manoel subiu bem no meio da área e cabeceou. A bola encobriu Gustavo e entrou no canto superior direito.

Sampaio Corrêa-MA: Caio Dantas , aos 12 minutos do segundo tempo
Pimentinha recebeu com liberdade na meia direita, avançou e aproveitou que Giovanni só cercou para servir Caio Dantas na entrada da área. O camisa 9 dominou e chutou colocado no cantinho esquerdo do gol.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Oeste, enquanto o Sampaio Corrêa-MA enfrenta o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data: 8 de outubro de 2020, quinta-feira

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca

Cartões amarelos: Mauricio, Henrique e Daniel Guedes (Cruzeiro); Luis Gustavo , Gustavo e Roney (Sampaio Corrêa-MA)

Gols: Manoel, aos 39 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro);Roney, aos 12 minutos do primeiro tempo e Caio Dantas, aos 12 minutos do segundo tempo (Sampaio Corrêa-MA)

CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon, Giovanni; Henrique, Filipe Machado, Régis; Airton, Arthur Caíke, Sassá. Técnico: Ney Franco.

SAMPAIO CORRÊA-MA: Gustavo; Luis Gustavo , Joécio, Daniel Felipe, João Victor; André Luiz, Roney, Vinicius Kiss; Marcinho, Pimentinha, Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.