Topo

Técnico da França diz que Griezmann está insatisfeito com situação no Barça

Atacante do Barcelona não balançou as redes nos primeiros jogos do clube na temporada - Quality Sport Images/Getty Images
Atacante do Barcelona não balançou as redes nos primeiros jogos do clube na temporada Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 11h26

O técnico da França, Didier Deschamps, afirmou saber que o atacante Griezmann não está satisfeito com sua situação no Barcelona. Nos três primeiros jogos do clube na temporada, o jogador não fez gols e nem deu assistências.

Em entrevista concedida antes do amistoso entre a atual campeã mundial e a Ucrânia, que acontece amanhã, o treinador revelou que a mudança de posição pode ter feito o desempenho do jogador da seleção piorar.

"Estou conversando frequentemente com ele e nos veremos em breve, mas estou certo de que atualmente ele não está feliz com a sua situação no Barcelona", iniciou Deschamps.

"Eu não interfiro na utilização dos meus jogadores em qualquer time, menos ainda no Barcelona. O Griezmann hoje está jogando na ponta direita. Ele deve se adaptar, mas, para mim, ele é ainda mais eficaz quando está no centro do jogo, quando consegue tocar muito na bola", prosseguiu o técnico.

Deschamps ainda afirmou que o francês já "não tem a capacidade de vencer os adversários na faixa lateral" como outros atletas e que ele "precisa tocar muito na bola", pois seus movimentos técnicos são diferenciados.