Topo

Internacional

Situação do Inter convida vice da CBF para concorrer à presidência

Francisco Novelletto Neto foi convidado pelo movimento de situação do Inter para concorrer - Karine Viana/Palácio Piratini
Francisco Novelletto Neto foi convidado pelo movimento de situação do Inter para concorrer Imagem: Karine Viana/Palácio Piratini

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2020 17h19

O Movimento Inter Grande (MIG), atualmente situação no Inter, convidou o ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e atualmente vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Neto, para concorrer à presidência do clube. O dirigente, inicialmente, não pretende aceitar.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Novelletto confirmou que foi chamado, mas indicou que não pretende concorrer ao cargo. Para participar do pleito, ele teria que renunciar o cargo que ocupa na entidade nacional, o que o próprio consideraria "uma traição".

Pela manhã, o vice-presidente do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, informou que não irá concorrer à presidência na eleição cujo primeiro turno — restrito aos Conselheiros — ocorrerá em 25 de novembro.

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, irá escolher seu indicado para o pleito até a próxima semana.

Além de Novelletto, o ex-presidente Giovani Luigi também foi procurado, mas não tem, inicialmente, interesse em voltar a participar da vida política do Internacional.

Internacional