Topo

Internacional

Uendel diz que jogadores sabem de turbulência no Inter, mas nega influência

Uendel disse que jogadores sabem do momento político do Internacional, mas nega influência - Ricardo Duarte/Inter
Uendel disse que jogadores sabem do momento político do Internacional, mas nega influência Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2020 15h53

O lateral esquerdo Uendel negou que a turbulência política do Inter tenha reflexos no campo. Porém, admitiu que os jogadores sabem o que está acontecendo nos bastidores do clube.

"Apesar de parecer, não vivemos numa bolha. Sabemos o que está acontecendo e conversamos sobre isso, uns mais, outros menos. Mas isso acontece em todos os clubes", disse o jogador em entrevista coletiva.

Com primeiro turno de eleição presidencial — restrita aos Conselheiros — marcada para novembro, o Internacional vive um dia a dia conturbado nos bastidores. Primeiro, o vice de futebol Alessandro Barcellos foi desligado do cargo e junto saíram seus pares de grupo político. Hoje foi a vez do vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos convocar coletiva para dizer que desistiu de concorrer ao cargo máximo do clube.

Para Uendel, ainda que os atletas saibam do que está acontecendo, isso não influencia dentro de campo.

"Falar que isso influencia no rendimento, por mim, pela minha experiência, eu falo que não interfere. Só se acontecer uma polêmica muito grande. Em casos de eleição, como temos aqui no Inter, não interfere dentro de campo. O clube dá toda estrutura para a gente. Não tem razão falar que isso vai interferir em treinamento, dia a dia, jogos... É mais para algo informal, uma conversa em hora de refeição, algo assim. Mas nada além", completou.

Ele não foi o primeiro a se manifestar sobre o assunto entre os profissionais do clube. O técnico Eduardo Coudet já se mostrou incomodado com a situação e falou que "anos eleitorais são complicados".

O Internacional encara o Bragantino nesta quinta-feira pela 14ª rodada do Brasileiro.

Internacional