Topo

Corinthians

Jô completa um mês sem gols no Corinthians e vê titularidade contestada

Atacante Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro deste ano - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Atacante Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro deste ano Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2020 04h00

O atacante Jô encara um jejum de cinco jogos sem fazer gols com a camisa do Corinthians. O último ocorreu há exatamente um mês, em 5 de setembro, quando o Timão empatou com o Botafogo. Foi a única vez que o camisa 77 balançou as redes nos últimos nove compromissos oficiais pelo Alvinegro.

Por conta disso, parte da torcida corintiana já começa a contestar a titularidade de Jô no comando do ataque, algo considerado impensável em sua chegada. O camisa 77 foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Alvinegro foi campeão sob o comando de Fábio Carille.

Há também quem defenda Jô e diga que a bola não chega para o centroavante finalizar. O técnico interino Dyego Coelho admitiu que busca acertar o time taticamente para facilitar o desempenho do atacante durante os jogos.

"Mais uma vez eu falo que é evolução de treino para gente chegar no ataque e se impor cada vez mais no campo do adversário. Hoje (no empate com o Red Bull Bragantino) fizemos isso, tentamos fazer com que jogássemos mais no campo adversário para a bola chegar com mais facilidade ao Jô. Essa é a nossa função durante os treinamentos", afirmou o treinador.

Apesar do jejum de gols, Jô é o jogador do Corinthians que mais finalizou a gol no Campeonato Brasileiro. Foram 21 conclusões, sendo 11 no gol, aproveitamento de 52,3%. Vale ressaltar que o maior finalizador da competição é Gabigol, com 29.

Mas o problema de Jô não é apenas a falta de gols. O camisa 77 é o jogador que mais erra passes do time corintiano, somando até os reservas. São 205 passes, sendo 52 deles errados.

De volta, Boselli vira "sombra" para Jô no Corinthians

Recuperado de lesão, o atacante Mauro Boselli entrou no lugar de Jô no segundo tempo dos dois últimos jogos do Corinthians. Apesar de não ter marcado gols nas partidas, o argentino deixou o ataque corintiano mais veloz em poucos minutos em campo.

Assim, já há quem peça a titularidade de Boselli no lugar de Jô. Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians joga o clássico contra o Santos, quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Jô é atual camisa 77 do Corinthians e não 7. O erro foi corrigido.

Corinthians