PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Aston Villa faz sete gols e atropela Liverpool de Van Dijk, Salah e Firmino

Jogadores do Aston Villa comemoram gol sobre o Liverpool - Peter Powell/PA Images via Getty Images
Jogadores do Aston Villa comemoram gol sobre o Liverpool Imagem: Peter Powell/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

04/10/2020 17h35Atualizada em 04/10/2020 17h57

Classificação e Jogos

O Aston Villa atropelou o Liverpool hoje, em casa, e venceu por 7 a 2 pelo Campeonato Inglês. Salah diminuiu para os Reds com dois gols, mas os anfitriões marcaram com Watkins (três vezes), McGinn, Barkley e Grealish (duas vezes).

O placar impressiona, e é importante ressaltar que o Liverpool, atual campeão inglês e do mundo, tinha em campo titulares como Van Dijk, Roberto Firmino e Mohamed Salah.

O resultado levou o Aston Villa para a segunda posição da Premier League, com 100% de aproveitamento nas três partidas que disputou até aqui.

O Liverpool tem a mesma pontuação, mas já jogou quatro vezes e ocupa a quinta colocação por causa da derrota de hoje.

Show de Watkins

O massacre do Aston Villa começou cedo. Aos quatro minutos, o goleiro Adrián saiu jogando errado e Grealish roubou a bola e tocou para Watkins, que bateu de perna esquerda para abrir o placar.

O Liverpool ainda criou boas chances para empatar, mas Grealish novamente lançou para Watkins, que invadiu a área e ampliou. Keita ainda acionou Salah, e o egípcio bateu firme e descontou.

Mas McGinn pegou rebote do escateio, bateu de primeira e contou com desvio em Van Dijk para fazer o terceiro. Cabia mais antes do intervalo. Targett avançou e deixou para Watkins.

O atacante iluminado finalizou e transformou a vitória em goleada: 4 a 1. Dessa forma, o jogador tornou-se o primeiro a marcar um hat-trick no Liverpool desde Berbatov, pelo Manchester United, em 2010.

Goleada impiedosa

Assim que voltaram do intervalo, o Aston Villa tratou de espantar qualquer possibilidade de reação do Liverpool. Barkley chutou de fora da área, a bola desviou em Arnold e morreu no fundo das redes.

Cinco minutos depois, Firmino lançou Salah, que dominou e bateu bonito para fazer 5 a 2.

Mas não era dia dos Reds. Em nova saída errada, Watkins ficou com a bola e rolou para Grealish. O camisa 10 finalizou e, pela terceira vez, a bola desviou na marcação e entrou: 6 a 2.

O show do meia terminou aos 29. Grealish foi lançado em profundida, avançou com liberdade e bateu com extrema categoria para fechar a goleada histórica.

Tottenham goleia United no Old Trafford

O domingo de futebol inglês teve outra goleada: o Tottenham derrotou o Manchester United por 6 a 1 em pleno Old Trafford e comemorou bastante, com direito a letra de funk carioca.

*com informações da agência Lancepress