Topo

Tuchel descarta problema físico em Neymar, e atacante deve jogar amanhã

Neymar se recuperou de uma contratura na panturrilha e deve ser titular na sequência de jogos do PSG - Aurelien Meunier - PSG
Neymar se recuperou de uma contratura na panturrilha e deve ser titular na sequência de jogos do PSG Imagem: Aurelien Meunier - PSG

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 09h18

O técnico Thomas Tuchel afirmou que o atacante Neymar não tem problemas físicos para a partida do PSG de amanhã, contra o Angers, pelo Campeonato Francês.

Neymar, que teve uma contratura na panturrilha no início da semana, treinou normalmente com os companheiros hoje e não deve ser ausência no duelo. Gueye também deve estar disponível - o senegalês apresentava desconforto muscular.

"Neymar e Gueye fizeram todos os exercícios com o grupo, com intensidade. Estão prontos e se sentem bem. Sem problemas com eles", afirmou Tuchel.

A notícia deve ser vista como um alívio também para a seleção brasileira, que aguarda a presença de Neymar em campo para confirmá-lo entre os convocados para as Eliminatórias - o Brasil encara a Bolívia na estreia do torneio no próximo dia 9.

Ontem, Neymar foi absolvido em julgamento da Comissão de Disciplina da Liga Francesa, que apurou a polêmica do jogo entre PSG e Olympique de Marselha. O camisa 10, portanto, deve atuar normalmente pela equipe nas próximas semanas.

Tuchel aproveitou para comentar o julgamento: "Fiquei muito feliz porque tivemos 14 jogos de suspensões depois desse episódio do Marselha. Ficamos com medo de ficar sem Neymar por algumas semanas", disse - as partidas citadas pelo treinador são a soma das punições dadas a quatro atletas do elenco, incluindo o brasileiro.