Topo

Neymar vira dúvida para sequência do PSG após dor na panturrilha

Neymar fala com o técnico Thomas Tuchel após sentir desconforto na panturrilha durante partida do PSG - Xavier Laine/Getty Images
Neymar fala com o técnico Thomas Tuchel após sentir desconforto na panturrilha durante partida do PSG Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 09h08Atualizada em 29/09/2020 14h12

O atacante Neymar virou dúvida para a sequência de jogos do PSG após demonstrar, durante o jogo contra o Reims, dores na panturrilha direita ao técnico Thomas Tuchel - o duelo ocorreu no último domingo (27) e foi vencido por 2 a 0 pelo clube parisiense.

Segundo um boletim médico do PSG, o jogador realizou exames e passará por uma nova avaliação nas próximas 48 horas que vai indicar se ele tem ou não condições de enfrentar o Angers, na sexta-feira (2), pelo Campeonato Francês.

Além disto, Neymar aguarda o julgamento da Comissão Disciplinar da liga profissional francesa, que vai decidir sobre uma punição ao camisa 10 em relação à polêmica partida do PSG contra o Olympique de Marseille.

Na ocasião, o atacante se envolveu em uma confusão durante o duelo e acusou o zagueiro Alvaro Gonzalez de racismo - o espanhol também pode ser suspenso. Neymar, além disto, teria chamado o lateral japonês Hiroki Sakai de "chinês de m...".

O gancho para o atacante pode ser de até dez jogos e começaria a valer neste fim de semana - ou seja, caso a lesão na panturrilha melhore, ele poderá jogar contra o Angers mesmo em caso de punição.