Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Lewandowski fatura prêmio de melhor jogador do ano pela Uefa

Aleksander Ceferin entregou prêmio de melhor jogador do ano da Europa ao atacante - Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images
Aleksander Ceferin entregou prêmio de melhor jogador do ano da Europa ao atacante Imagem: Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 13h33

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, faturou o prêmio de melhor jogador do ano da Europa pela Uefa na temporada 19/20.

O anúncio foi feito pela entidade durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O jogador polonês de 32 anos foi o artilheiro do torneio, com 15 gols.

A lista foi definida por um júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram da fase de grupos das últimas Liga dos Campeões e Liga Europa, além de 55 jornalistas, um de cada uma das federações da Uefa.

Os membros do júri escolheram seus três primeiros jogadores, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. Os treinadores não podiam votar em jogadores de sua própria equipe.

O critério para julgamento foi o desempenho ao longo de toda a temporada em todas as competições, tanto a nível nacional como internacional, em clubes e seleções.